Como fiscalizar e prevenir possíveis problemas no seu empreendimento


O gerente local tem papel fundamental dentro do segmento de administração de condomínio. É por meio dele, que identificamos falhas que determinam as melhorias a serem desenvolvidas nos empreendimentos, além de manter o funcionamento estrutural de áreas comuns.


Alguns empreendimentos de condomínio logístico e industrial, contam com a presença deste profissional, capaz de identificar e realizar tarefas com mais agilidade. Para o profissional da Retha, Murilo Reis, alocado no condomínio industrial e logístico CBSK Arujá, na região metropolitana de São Paulo, é importante que o gerente local esteja parte do tempo realizando rondas no condomínio, com a sensibilidade de diferenciar o Ver do Olhar.


A constante inspeção contribui para evitar os diferentes tipos de ocorrências que podem acontecer no dia a dia de um empreendimento. De acordo com a profissional Marivanda Oliveira, instalada no condomínio industrial e logístico Santana Business Park, na cidade de Santana do Parnaíba-SP, um administrador consegue identificar o problema no início, a partir das inspeções periódicas nas áreas comuns, acompanhamento de atividades e comunicação com os inquilinos, por isso, consegue agir de forma rápida e assertiva, evitando danos e perda de tempo.


Outra grande vantagem de um gerente local no empreendimento é a possibilidade de evitar paradas não programadas por mau funcionamento no sistema ou equipamento. Isso porque, as constantes rondas periódicas e atividades cotidianas do profissional contribuem para garantir a funcionalidade e longevidade dos sistemas e subsistemas, além de evitar falhas na infraestrutura.

Segundo o CEO da Retha imóveis, Marino Mário da Silva, para manter o sucesso na administração de condomínios industriais e logístico, é necessário uma equipe multidisciplinar com experiências e conhecimentos técnicos nas diferentes áreas de atuação. Deste modo, a preocupação dos inquilinos e proprietários permanecem, apenas, em gerir as atividades chaves do negócio.

29 visualizações0 comentário