Como manter o valor do seu imóvel sempre positivo



Diferente de algumas categorias de bens, os imóveis, com passar dos anos não sofre com a perda do valor monetário, pelo contrário, no Brasil, imóveis tende a ser uma opção de investimento futuro, a médio e longo prazo. A depreciação no valor de bens pode ser evitada com ações básicas de manutenção preventiva.


Em se tratando de galpões e condomínios logísticos, para manter o valor monetário e de negócio dos imóveis, é importante que, o empreendimento, mantenha além da aparência, uma estrutura sólida e segura. Por isso, cada vez mais, falamos das #manutenções #preventivas. Uma aliada do investidor, a manutenção preventiva garante com que o imóvel tenha vantagens de solidez e menor deterioração, causada pelo tempo ou mau uso.


Portanto, o que vai fazer com que seu imóvel mantenha um valor positivo, seja monetário ou de negócio, é uma combinação de fatores, além da localização e estrutura, como, pintura, acabamento, elétrica, hidráulica, equipamentos de segurança, paisagismo, entre outros.

Desta forma, uma solução confiável para manter em ordem esses e outros fatores, são as empresas que administram empreendimentos deste padrão. Administradoras de condomínios logísticos e galpões, possuem conhecimento e técnicas necessárias no dia a dia do empreendimento, capaz de solucionar demandas com menor tempo e custo para o investidor.


Solucionar um evento adverso, como uma falta de colaborador da segurança ou limpeza, um acidente envolvendo veículos e portões, queda de uma árvore, sujeira nas vias comuns, ou mesmo, incidente mais grave, como princípio de incêndio ou destelhamento do galpão devido a intempéries climáticas, podem ser tratados com maior eficiência e eficácia.


Todavia, confiar em uma empresa para administrar empreendimentos, exige cautela e análise, é importante que o investidor, busque por empresas com know-how na área de administração de galpões e condomínios logísticos, para que, a solução não transforme em problemas para o investidor.

15 visualizações