Como otimizar o tempo e gerar economia para sua empresa.

Manter o foco na proposta de valor do negócio pode ser uma tarefa difícil, quando se é necessário dispensar tempo e atenção para resolver problemas corriqueiros que não geram lucro para empresa. Concentrar as ações no real sentindo da companhia é fundamental para atingir o sucesso, filtrando assim, os possíveis desvios de atenção.


Uma ação típica que exige tempo e atenção é a substituição de um funcionário secundário da empresa por motivo de absenteísmo, seja ele, afastamento por doença, férias ou falta esporádica. O funcionário secundário, é aquele que não é o ator principal para que seu negócio funcione, mas é fundamental para que as outras atividades aconteçam de forma ordenada.

Outra situação comum, que despende tempo e custo é a contratação de profissionais qualificados, onde, devido à escassez, torna os processos de seleção demorados e custosos. Além dos custos operacionais com as contratações devido os altos impostos de encargos trabalhistas, treinamentos, uniformes, EPIs, substituições, demissões, entre outro. Por esse motivo, uma opção, que tem conquistado com frequência em grandes mercados, é a contratação de empresas especializadas em Gestão Patrimonial Empresarial e Facilites. Assim, o trabalho do gestor torna-se mais fácil e eficiente, pois ele irá apenas administrar o serviço da empresa terceirizada, evitando lidar com toda parte burocrática de funcionários, dedicando mais tempo e atenção a proposta de valor do negócio.

Além disso, as empresas terceirizadas permitem mais qualidade nos serviços, uma vez que, são especialistas nas atividades oferecidas, devido aos investimentos na qualificação das equipes e na aquisição de equipamentos e tecnologias, a fim de, manter seu diferencial no mercado competitivo.

Existem hoje no mercado, diferentes tipos de empresas de serviços terceirizados, com o intuito de manter o foco do empresário nas atividades principais da empresa, pois a falta de atenção aos objetivos do negócio e ao mercado, pode expor a empresa a riscos.

16 visualizações