Relatório de mercado: Conheça as características de imóveis industriais mais procuradas em maio



De olho no segundo semestre e a projeção do grande volume de vendas on-line ocasionadas pelas datas especiais, conforme registrados no ano passado, Vendas no e-commerce aumenta 29% e investidor se prepara para datas sazonais do segundo semestre o relatório divulgado pela Retha do mês de maio foi na contramão dos últimos apresentados pela empresa.


No documento referente a maio de 2021, as empresas do segmento de logística buscaram imóveis com maior metragem, diferente do que vinha acontecendo anteriormente. As localizações próximas a grandes centros consumidores permaneceram em alta.

Uma das explicações possíveis para este fato, pode estar relacionada aos números do Produto Interno Bruto (PIB), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último dia primeiro, referente ao primeiro trimestre de 2021, onde, o PIB cresceu 1% no comparado ao mesmo período do ano passado.


Atrelado a este anúncio do aumento do PIB brasileiro, a XP Investimento, elevou a projeção anual do Produto Interno Bruto para 5,2% em 2021. PIB deve crescer mais de 5% em 2021. Demonstrado uma recuperação na economia nacional e maior confiança do investidor.


Relatório Maio 2021

O relatório de mercado, apresentado pela Retha demonstra as regiões e características mais procuradas em galpões e condomínios logísticos industrial no mês de maio. De acordo com os números divulgados pela empresa, 18,51% dos clientes pertencem ao segmento de logística.


A região de Barueri, foi a mais procurada com 11,11%, seguidos da região de São Paulo, Embu, Cotia e Jundiaí com 7,40% das buscas cada. Imóveis com 3.000m² foram os mais procurados no mês de maio com 11,11%.


A composição de ocupação da região de Barueri, de acordo com a plataforma SiiLa Brasil, é formada por transporte e logística 32,13%, seguido por varejo com 21,70%. A plataforma CRE Tools, da Buildings, aponta a região de Barueri com 1.420.284,35 m² de área total de condomínios logísticos e industriais, com 13,12% de vacância.


Para acompanhar notícias e informações relacionadas ao mercado de galpões e condomínios logísticos acompanhe as redes sociais @rethaimoveis ou acesse o site www.retha.com.br

4 visualizações0 comentário