Retha: 24 anos de história, desafios e sucesso


Você tem um sonho? Sua vida foi toda planejada ou você embarcou na primeira oportunidade que apareceu?

Este mês a RETHA comemora 24 anos de existência, e foi na primeira oportunidade que ela foi criada, por seu fundador Marino Mário da Silva.

Nascido em 1964, na cidade de Presidente Getúlio, interior do estado de Santa Catarina, Mário, como é conhecido, mudou-se para São Paulo aos 20 anos. Na capital paulista, trabalhou nos setores de indústria e comércio, tendo como o primeiro emprego, as lojas Pernambucanas.

Além da experiência no comércio varejista, Mário também trabalhou no setor da indústria, na empresa Villares, divisão de elevadores e escadas rolantes, além da SKF, divisão fabril de brocas e na farmacêutica Squibb.

Na área de imóveis, Marino, teve a oportunidade de gerenciar uma imobiliária residencial por um período, quando percebeu a lacuna existente no setor de imóveis industriais e, foi na sala de sua casa, aos 32 anos, que ele teve a ideia de criar a #RETHA, já com uma bagagem nas áreas de comércio, indústria e imobiliária.

O significado da RETHA está relacionado com a matemática, onde, uma reta é um conjunto de alinhamento de pontos geométricos rumo ao infinito. Quando essas retas são paralelas, seguem juntas em uma mesma direção, conceito este, ligado a metodologia de trabalho da RETHA, que utiliza três retas paralelas no “E” representando: Inovação, Segurança e Responsabilidade, além da letra “H” que significa honra em manter a ética como virtude preciosa.

No início, sem sede própria, a RETHA realizava as divulgações por meio dos jornais e as visitas eram realizadas nos endereços dos clientes. O primeiro condomínio que a RETHA trabalhou foi um #retrofit, onde, em uma grande fábrica foi identificado a possibilidade de transforma-la em vários #galpões menores, acrescido de uma portaria e outros benefícios.

Devido aos conhecimentos que o setor exige, no ano seguinte da fundação, Marino Mário, iniciou os estudos na área de Direito com intuito de aprimorar os conhecimentos necessários que o segmento imobiliário exige.

Deste modo, a trajetória de sucesso da RETHA é conhecida pela confiança e conhecimento na área industrial e logística de Marino. Hoje, com sede em Cotia, região metropolitana de São Paulo, a RETHA administra e gerencia o patrimônio de mais de 2 milhões de metros quadrados em todo território nacional.

37 visualizações