Tempos de desafios e esperança: Desejos para 2021





O ano de 2020 foi atípico, cheio de incertezas. Tivemos que nos reinventar, mudar alguns planos, e mais do que nunca, precisamos de todos que fazem parte da nossa história.

Prestes a iniciar um novo ano e completar 25 anos de história, a Retha imóveis, a maior empresa 100% brasileira de negócios imobiliários de galpões industriais e logísticos, fecha o ano de 2020 com a entrega de mais um empreendimento.


O condomínio industrial e logístico Icon Realty Cajamar inaugurado em novembro de 2020, foi concebido e gerenciado nos últimos 3 anos por uma equipe multidisciplinar da Retha imóveis, entregando um empreendimento pensado para o futuro.


O ano de 2020, será marcado para muitos setores como o pior ano da história, devido a crise causada pela pandemia da COVID-19; isolamento social, o número de enfermos e a mudança na rotina do trabalhador, principalmente, o brasileiro, que não possui o hábito do trabalho remoto.


Com a necessidade de contato social, a troca de experiências profissionais e a extroversão brasileira, ficar em casa tornou-se uma tarefa diferente, porém, alguns setores e categoriais, se adaptaram bem e, já estudam o futuro do home office, situação que gera incertezas para o mercado imobiliário de escritórios.


Para nós, do setor de imóveis industriais e logísticos, a dificuldade também existiu, todavia, a crescente do comércio eletrônico, que faturou 56,8% a mais nos oito primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), contribuiu para manter o setor ativo, tornando-se, o mercado de galpões logísticos e de armazenamento, uma válvula de escape para investidores de imóveis, fazendo com que, a crise fosse menor neste segmento.


A Retha imóveis, responsável por administrar 5,42% de todo condomínios logísticos e industriais da região sudeste e 4,88% de toda área em condomínios no Brasil, não reduziu jornadas, salários ou praticou demissões. Com uma gestão 100% nacional, mudamos os hábitos, mas mantivemos a proximidade com inquilinos, investidores e funcionários.


Esperamos que 2021, seja melhor em vários quesitos. Que tenhamos mais saúde, força e fé, para alcançarmos o nosso objetivo de seguirmos firmes, contribuindo para a evolução e o crescimento da sociedade, atendendo as necessidades dos nosso clientes e sendo reconhecido no mercado pela excelência naquilo que fazemos de melhor, com amor, respeito, dedicação, entusiasmo e valorização do ser humano e compromisso com meio ambiente.


Desejo a todos, um excelente 2021!


Marino Mário da Silva

CEO Retha imóveis

25 visualizações0 comentário